COSTURANDO EM TEMPO DE CRISE



Você já imaginou, alguma vez na sua vida, passar por esse momento que estamos passando em 2020? Acredito que nunca tenha passado pela sua cabeça que uma máscara de tecido seria a nova moda do ano. Com a pandemia veio o desemprego, os custos e a necessidade de se reinventar. Você sabia que a costura pode te abrir novos horizontes e te ajudar a se manter mais estável financeiramente?  Durante esse ano têm crescido o número de empreendedores. Se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer (e muito bem feito!) é se reinventar, inovar e se adaptar. Pensando nas possibilidades de empreendimento nesse período de enfrentamento da COVID-19, trouxemos 7 ideias que podem te dar uma ajudinha financeira. É só absorver tudinho, ver qual delas se encaixa no seu perfil e colocar a mão na massa! Ou, melhor dizendo… na máquina. Vamos lá?!

1) Estojos. A maioria das garotas amam detalhes e com certeza irão amar um estojo fofo e bem trabalhado. Elas poderão guardar tanto itens de papelaria, como canetas e lápis, como a queridinha maquiagem de cada dia. São portáteis, laváveis, fofos e práticos.


2) Carteiras. Observando essa da foto abaixo, já quero uma pra mim. Se você fizer para vender, me avise, ok?!


3) Bolsas. Vai ano, vem ano e ainda não conheci nenhuma mulher que não ame uma bolsa novinha para encher de cupom fiscal e papel de bala (e a bolsa grita: socorro!).



4) Capa de bíblia ou de livros para estimular ainda mais a leitura! Quem não teria vontade de ler vendo uma capa dessas?! 


5) Capa de caderneta de vacinação. Se os bebês conseguem agarrar as cadernetas, algo que é super provável de acontecer já que eles conseguem agarrar as coisas mais inexplicáveis, elas acabam ficando sem capa, desmontada, rasgada, pintada, etc. As capas deixam as cadernetas bonitas e bem protegidas!

]

6) Roupas! Que tal abrir sua própria marca? Comece com peças exclusivas, sob medida, modelos únicos, peças únicas, etc. No início, o mais importante não é a quantidade, mas sim, a qualidade. Coloque todo o seu potencial e criatividade nas roupas que expressem quem você é e mostre para sua família e amigos. Garanto que todos irão se apaixonar!





7) Máscaras! Achou que essa não iria aparecer por aqui? Esse ítem tem sido muito procurado, especialmente aquelas que oferecem um diferencial no modelo e na qualidade. Existem muitas pessoas confeccionando máscaras para vender, mas, quem mais se diferencia, mais se destaca e mais vende! Já ouviu aquela expressão: “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços.”? O choro, nesse caso, é a crise. O lenço é a máscara; ela é um dos produtos ideais para serem produzidos no momento.



sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp