QUAL TECIDO EU USO?




É tão gostoso quando aprendemos a dominar, mesmo que no modo principiante, a máquina de costura! Você não sente o maior orgulho quando sai uma peça lindinha, feita pelas suas próprias mãos, na aula de costura?! A gente chega em casa e vai mostrando pra todo mundo o nosso mais novo feito.

O problema é quando a gente pensa em uma peça pra costurar e não faz a menor ideia de qual tecido utilizar! Se entrarmos em uma loja de tecidos então… É quase como escapar de um labirinto no meio de tanta opção!



Pensando em facilitar a sua vida, separamos os tecidos mais versáteis para a hora da costura. Você não precisa se preocupar com as milhares de opções que existem no mercado. Salve essas opções que elas vão te ajudar muito no momento da escolha.

Bengaline

Lembra malha e contém bastante elastano. Oferece muito conforto e um caimento lindo nas peças. Bônus: Não amarrota com facilidade, então você pode dar uma aposentada no ferro de passar. (Uma das melhores coisas da vida é tirar uma roupa do armário e ela já estar prontinha para o uso).


Liganete

É muito maleável, soltinho e super confortável! Por causa desta característica, você pode usar para confeccionar quase todos os tipos de roupas, incluindo lingeries.



Malha Piquet

Esse é um tecido de toque macio e suave, caracterizado por seus altos relevos no formato de losango ou casa de abelha, o que proporciona o maior conforto possível para confecção de peças. É também um tecido bastante resistente.


Bônus: uma noivinha charmosa usando um vestido com renda na parte de cima e malha piquet na parte de baixo. 


Neoprene

Esse tecido é muito querido e versátil! Ele existe no formato tradicional ou em alto relevo. Possui elastano, não amassa e também é ótimo tanto para os dias quentes quanto para os dias frios, pois se adapta às diversas temperaturas! (Têm dias que a gente não sabe se tira ou coloca casaco. Então aposte no Neoprene que não tem erro!).


Shantung

É brilho que você quer?! Esse tecido é muito utilizado na moda festa, mas também pode conferir leveza e maciez nas peças do dia a dia. Como disse a nossa rainha Rihanna: “Shine bright like a diamond!” (Brilhe intensamente como um diamante!).



Qual desses tecidos você mais gostou?
Já escolheu o seu queridinho para a próxima peça?
Me conta! 

Beijinhos e boa costura! 

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp