BRINCADEIRA DE CRIANÇA, COMO É BOM!



Em tempo de tecnologia somado à pandemia, os esforços são grandes para retirar os pequenos da frente da televisão, do celular e do computador. As interações sociais, os jogos e as brincadeiras diminuíram drasticamente com a estratégia das aulas online. Apesar de ser uma excelente maneira de oferecer educação sem riscos à saúde, eles passam mais tempo dentro de casa, o que dificulta os relacionamentos e facilita o acesso ao entretenimento.



Com o livre acesso à internet e televisão, os pequenos são facilmente expostos à conteúdos inapropriados, podem ter problemas de visão, de aprendizado e de isolamento social. Foi avaliado que o abuso da internet é o que faz aumentar os índices de depressão entre crianças na faixa dos 10 aos 14 anos. Precisamos entender que, emocionalmente, crianças são afetadas tanto quanto adultos. Eles sentem falta da escola, dos amigos, da professora, das brincadeiras em sala e de conhecer as novidades no mundo lá fora. Crianças podem ficar depressivas, entediadas e emocionalmente abaladas. É difícil eles se manterem ativos e criativos durante todo o dia dentro de casa.



Um bom comportamento é resultado de uma mente equilibrada. Portanto, é muito importante que os pais ou responsáveis invistam nas crianças para que elas se mantenham saudáveis psicologicamente. E você sabia que a costura pode ajudá-los (e muito!) nesse processo?

Abaixo listamos 5 vantagens de investir na saúde dos seus filhos através da costura:

Quando a criança está na aula de costura, ela não está apenas absorvendo os conteúdos que a internet lhe oferece gratuitamente. Ela está usando seu cérebro para criar, pensar e raciocinar, mantendo a mente ativa e saudável.



DEDICAÇÃO. Para concluírem os trabalhos e transformarem os tecidos em pequenas obras de arte, as ideias precisarão de crianças dedicadas. Costurar irá contribuir para que eles se tornem resilientes.



MELHORA DA COORDENAÇÃO MOTORA. Medir, desenhar, dobrar, cortar, costurar…



DESCOBERTA DE SI MESMO. A criança estará exposta em um ambiente criativo, lúdico, descontraído e cheio de inspiração. Costurar torna possível as crianças descobrirem seus talentos, gostos, definirem seus estilos e suas habilidades.



INTERAÇÃO SOCIAL. Pessoas são relacionais! Relacionamentos aquecem o coração das crianças, as deixam felizes, motivadas, cheias de energia e de gratidão. Costurar com um grupo de crianças fará com que ela se mantenha saudável emocionalmente e psicologicamente.



Queremos contribuir para o bem estar das crianças e é por isso que damos a oportunidade por meio da costura. Sabemos o quanto ela pode ser benéfica, não apenas para os adultos, mas também para os pequenos.

Tenham uma ótima semana!

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp