COSTURAR É COISA DE VOVÓ?



Quando você pensa em costura, talvez imagine uma senhora sentada atrás de uma máquina, em um ambiente com baixa iluminação, aparência cansada e fazendo uma bainha de uma calça (benditas sejam nossas avós que faziam isso por nós – ou pelos outros -).

A grande verdade é que: Os tempos mudam (ou somos nós que mudamos com o tempo?).
Grande parte da população está sonhadora, criativa, empreendedora, inovadora e buscando formas, meios e métodos de expressarem aquilo que elas têm dentro de si. A costura contribui muito nesse processo de autoconhecimento e inovação.

Para combater o mito de que costurar é coisa do passado, resolvemos te mostrar cinco benefícios que essa prática pode oferecer em nossa sociedade nos dias de hoje.

1. Costurar faz bem para a saúde mental.
Você já ouviu falar que a depressão é a doença do século? Nossa sociedade vive ansiosa, preocupada, estressada e cansada mentalmente. Costurar ajuda a aliviar o estresse do dia-a-dia, auxilia na concentração e na coordenação motora.

2. Você pode ganhar dinheiro costurando.
Dinheiro extra é sempre bem-vindo. Costurar pode te beneficiar financeiramente de diversas formas! Você pode criar sua própria marca de roupas ou oferecer serviços exclusivos e personalizados. Ateliês de costura estão cada vez mais caros e bons profissionais estão em falta no mercado.

3. Costurar para si mesmo peças que encaixem perfeitamente no seu corpo.
Você já provou uma peça de roupa que achou bonita, mas não ficou boa em você?
Costurar é fazer com que essas peças encaixem perfeitamente no seu corpo, visto que ele tem medidas e formas únicas.

4. Criar seus próprios modelos.
Se você é uma pessoa criativa, você pode inventar modelos super diferentes daqueles que você vê por aí. Já imaginou que legal usar uma peça de roupa totalmente exclusiva, feita pelas suas próprias mãos? Costurar permite ousar e soltar a imaginação.

5. Economia.
Fazer uma peça de roupa sempre sairá mais em conta do que comprar uma nova.
Apesar de te que comprar os tecidos e os materiais para a criação dela, ainda assim é, financeiramente, mais vantajoso.

É por essas e outras que apostamos tanto na costura. Não importa a sua idade, seu gênero ou sua classe social. A costura é tão versátil que ela vai se encaixar na sua realidade, independente de qual seja.

E aí, vamos costurar? 

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp