VOCÊ SABIA QUE COSTURAR PODE SER UMA EXCELENTE TERAPIA?



Você sabia que a costura pode ser uma ótima atividade terapêutica? Sim! 

De acordo com dados da OMS, quase 10% da população brasileira sofre de depressão ou ansiedade, problemas que se tornam cada vez mais comuns.  

Além da terapia, a costura pode ser uma boa atividade terapêutica, pois permite que a pessoa se envolva com uma ocupação que exige concentração, mas que também permite dar asas à criatividade. 

 Como é uma atividade prazerosa, ela também ativa a criatividade e a imaginação. Por isso, quem sofre com algum distúrbio, acaba entrando na costura como uma forma de escape da mente.  

 Mais um benefício da costura, é ajudar a restabelecer a autoestima. Ao ver uma peça pronta, pessoas com depressão voltam a se sentir validadas e capazes, sendo uma ótima forma de aumentar a produção de serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela felicidade! 

 Trabalhos manuais, como a costura e o bordado, são indicados para desestressar, já que exigem atenção e concentração. 

 Com o curso Corte e Costura, oferecido pelo Studio de Moda, você aprende a costurar e produzir suas próprias peças, tudo com o auxílio de um professor capacitado na área da moda. Quem opta pela costura como terapia, acaba ficando empolgado em aprender novas técnicas e pontos, além de trabalhar com ideias próprias para a criação. 
 
Com o curso Corte e Costura, você: 

Esquece os problemas;
Pessoas que já adotaram a costura como terapia garantem que, quando estão costurando, a mente se desliga dos problemas, essencial para baixar o nível de estresse e ansiedade.

Aumenta os níveis de concentração;
A costura precisa manter a atenção e o foco para não errar. Por isso, depois de pouco tempo de prática, já é possível perceber uma melhora considerável na concentração.

Ganha renda extra;
Para pessoas que sofrem com distúrbios de depressão ou ansiedade, trabalhar muitas vezes é um fardo. Entretanto, com a costura, um hobby se torna profissão. Desta forma, uma renda extra é muito bem-vinda.

Se você sente que precisa de uma nova atividade em sua rotina, considere aprender a costurar. Entre em contato com o Studio de Moda e conheça nossos cursos! 

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp