A roupa começa a ganhar vida nos moldes. Após o processo criativo, é com a modelagem que as formas são construídas. Se você costura ou pretende atuar na moda, na linha feminina de modo geral, ter conhecimento nesta área proporciona autonomia e conhecimento estrutural.

No intensivo, o aluno aprende o passo a passo da construção da modelagem sob medida de peças para vestuário feminino. Logo no início, é possível aprender como fazer as bases das saias, blusas, mangas, golas, calças e outros. A partir dessa base, é possível construir moldes que se adaptam a cada tipo de corpo. Por fim, você aprenderá diversas variações de modelos e como aplicá-los, transformando em modelos exclusivos. Aí, a sua imaginação vai além!

Diferente da modelagem industrial, o diferencial deste curso é a criação de peças desenvolvidas com as medidas de cada pessoa.

Após o intensivo, o estudante estará pronto para atuar na área ou se aprimorar em outras vertentes da moda, caso já faça parte do universo da costura. Com o intensivo, é possível ganhar autonomia para criar e desenvolver o molde sob a medida que desejar, na confecção de peças complexas e elaboradas.

Por que cursar

Em apenas três semanas o aluno finaliza o intensivo e estará apto a desenvolver moldes femininos variados no seu próprio manequim ou em outros tamanhos. Além disso, estará capacitado para trabalhar como modelista ou modista para atuar em grandes indústrias, além de ateliê de costura ou criar suas próprias roupas personalizadas. O principal objetivo é evidenciar a autonomia do aluno para que consiga criar peças complexas com conhecimento técnico.

Para profissionais que buscam oportunidades no mercado de trabalho, o Intensivo é uma excelente opção para ganhar mais autonomia e conhecimento na área da indústria têxtil, seja trabalhando em grandes corporações ou criando seu próprio negócio.
O setor de confecções também está em expansão e procura inserir profissionais criativos e com conhecimentos técnicos, que possam aplicar os métodos ensinados em curso de forma rápida e prática, sem perder a qualidade.
Tudo isso em um ambiente amplo e climatizado, que proporciona aos alunos a dinâmica de networking que alavanca ainda mais os projetos e cria uma rede de contatos em constante movimento.

Como são as aulas

Nosso curso ocorre nos dias 10 a 27 de janeiro, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h. Cada turma comporta até 6 alunos e a carga horária total do curso é de 24 horas.

Com uma metodologia própria, nossa abordagem busca simplificar o conhecimento técnico sem perder a qualidade, fazendo com que o aluno aprenda com mais facilidade a fim de buscar a autonomia. Neste intensivo, o aluno aprende o passo a passo da construção da modelagem de peças para o vestuário feminino. Logo no início, é possível aprender como fazer as bases das saias, blusas, mangas, golas e calças, modelando cada base nas suas próprias medidas. Por fim, o Intensivo ensina diversas variações de modelos e como aplicá-las, transformando em modelos exclusivos.

Eu que fiz




Entre em contato

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp