As máquinas de costura possuem configurações mecânicas que costumam se desgastar com o tempo e uso. Por isso, para profissionais do mundo da moda ou iniciantes na costura, aprender a manusear o equipamento é um diferencial fundamental na hora de realizar o trabalho com mais praticidade, habilidade e otimização de tempo.

Para garantir um trabalho de qualidade, conhecer o maquinário e suas especialidades é essencial no dia a dia do trabalho. Com tantos modelos disponíveis no mercado e os diversos novos recursos tecnológicos, adquirir um equipamento pode exigir conhecimento!

O curso intensivo de Manuseio de Máquinas de Costura prepara o aluno para que esteja apto a manusear uma máquina de costura de forma adequada, conhecendo suas especificidades e otimizando o tempo de trabalho, além de qualificar suas criações com o uso correto do equipamento ou saber qual a máquina ideal para cada pessoa.

Por que cursar

No curso intensivo de Manuseio de Máquinas de Costura é possível compreender qual a funcionalidade das máquinas, como elas trabalham, e aprender a manuseá-las da forma correta, a fim de evitar erros e prejuízos futuros. Com o funcionamento da forma correta, a pessoa otimiza o tempo de trabalho, garante retorno financeiro e qualidade em suas confecções.

De forma prática e dinâmica, o Intensivo apresenta as noções básicas da máquina de costura de forma individualizada e única. Isso é essencial para aperfeiçoar ainda mais a rotina de trabalho, seja para iniciantes na costura ou profissionais segmentados na área da moda.

Como são as aulas

Nosso curso ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro, terça e quarta-feira, das 19h às 21h, e a carga horária é de 4 horas. As aulas do curso intensivo de Manuseio de Máquinas de Costura comportam até 6 alunos, para que o professor possa acompanhar o desenvolvimento individual.

De forma prática e dinâmica, o intensivo prepara o aluno para qualquer adversidade no ambiente de trabalho, ensinando a prática das máquinas de costura. Durante o curso, são abordados conhecimentos técnicos, como a finalidade das máquinas de costura Doméstica ou Caseira, Overlock ou Máquina de Faca; Reta ou de Ponto Reto/ Fixo; Galoneira; Faca/Overlock; Interlock; Travetes.

Além de entender as máquinas especiais, como a teipy, pespontadeira, catraca e bordadeiras. O aluno aprende qual o equipamento indicado para ele, sendo para iniciantes na área ou profissionais de costura que buscam aprofundar o conhecimento técnico.

Também serão abordados tópicos como: os principais defeitos na costura, falha do ponto, ponto frouxo ou ponto irregular; fios arrebentados; tecidos furados; regulagem de ponto de lastex; ponto franzido; estourar o ponto na máquina reta/faca.

Com o curso Intensivo de Manuseio de Máquinas de Costura, o aluno conhece as finalidades de diversas máquinas, além de ficar por dentro de técnicas, conhecer o tipo de agulha indicada, pressão utilizada, máquinas para iniciantes e aulas práticas de regulagem de pontos.

Galeria de Fotos




Entre em contato

sobre nós

A criação do Studio de Moda foi motivada pela vontade de oferecer capacitação e especialização para quem deseja trabalhar com moda. Esta motivação nos impulsiona a sermos cada vez mais referência no ensino de moda em Joinville.

Saiba mais...
{{ new Date().getFullYear() }} — Escola de Moda - Studio de Moda
Fale com um atendente mdi-whatsapp